Cuidados com a raça Labrador

Uma raça muito conhecida entre as pessoas é o Labrador. Essa raça é conhecida quase que mundialmente. E seu temperamento é uma das condições para que muitas pessoas acabem escolhendo essa raça. Eles são muito amigáveis e obedientes, uma ótima raça para se adestrar.

Por se inteligente e ter um ótimo faro é muito comum encontrar essa raça atuando junto com a polícia ou exército. Mas para a família que tiver um Labrador é importante que deixe ele brincar e que o mesmo tenha espaço para circular e gastar sua energia. Caso contrário, se ele se sentir entediado é capaz de destruir tudo o que ver pela frente.

Labrador Retriever Dog Smiles on Bench Outdoors

Cuidados com o Labrador

O mais importante é que o Labrador esteja em constante movimento. Que tenha espaço para brincar e se divertir. A ração do Labrador também deve ser equilibrada, pois a tendência é que ele engorde com facilidade. Assim o exercício é fundamental para o bem estar do Labrador.

Em relação aos pelos o mesmo deve ser escovado, mas não precisa ser com muita frequência. Mas é importante que seja escovado para remover os pelos mortos e também para a pelagem ficar mais brilhante e saudável. Já a tosa não é tão necessária para o Labrador. Recomenda-se fazer a tosa higiênica que é ótima para se realizar a limpeza da região genital e das patinhas dos cães.

Dicas

O labrador é um cachorro bem ativo. Por isso, não se recomenda essa raça para pessoas que não tem muito tempo para cuidar dele ou ainda que possua espaço pequeno e quer que este lugar fique intacto. Para as pessoas que também são bem apegadas ao seu jardim também não se recomenda o Labrador, pois ele poderá destruir o jardim fazendo buracos.

Como são bem amigáveis, eles necessitam de um dono que lhes de muito carinho e atenção. Então se você busca um cachorro independente o labrador pode não ser a melhor escolha pra você.

Se você gosta de ensinar vai gostar de ter um labrador. Isso porque ele adora aprender e alguns comandos básicos como: sentar, deitar, dormir, aqui, junto, fica eles são bem rápidos para aprender.

Uma boa companhia

Para quem busca um envolvimento profundo com cachorro se aconselha o Labrador. Isso porque ele é muito brincalhão e amigável. Gosta de estar junto com a família e eles adoram crianças. Em relação a brincar, basta oferecer uma bolinha que esse será a sua animação.

Como todos os cães recomenda-se que leve ao médico veterinário pelo menos duas vezes ao ano. O banho também pode ser realizado em uma pet shop ainda mais se ele mora dentro de casa.

Desta forma são dóceis e verdadeiros companheiros fiéis. É considerado um cão resistente a temperaturas altas. Quem quer ensinar e treinar um labrador precisa de muita paciência. E uma coisa que o labrador não gosta é quando gritam com ele. Por isso, muita calma nessa hora! E boa sorte com seu novo companheiro!

Elevage

A Elevage, estabelecida em Foz do Iguaçu - PR, nasceu de um sonho, um sonho de trazer para o Brasil produtos diferenciados e que pudessem atingir e surpreender as expectativas dos clientes do mercado pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *