Máquina de tosa, qual é a melhor?

Quem procura por uma boa máquina de tosa, encontra hoje no mercado, várias opções, entretanto, é preciso pesquisar bem para encontrar aquela que seja melhor e que tenha um bom preço.

Algumas pessoas ainda preferem levar o cachorro para um profissional fazer o serviço, mas quem tem um cão com muito pelo, consegue fazer uma boa economia se fizer a tosa em casa mesmo, além do mais, este momento é sempre uma hora boa para que o dono se aproxime mais do seu amigo canino.

A tosa, apesar de precisar ser feita com muita atenção, é também um momento de aproximação entre o pet e seu dono, por isso faça pensando não só na beleza do animal, mas também em tratá-lo com muito carinho durante o processo.

As máquinas de tosa variam muito, seja pela quantidade de lâminas, e a procedência da máquina, que deve contem o selo do Inmetro. A A6 Oster é sem dúvida alguma, uma das melhores marcas e facilmente encontrada nas lojas.

É importante levar em consideração a raça do cão, pois a tosa sempre varia de um animal para outro, por exemplo, os cachorros da raça Shih Tzu e Yorkshire têm o pelo bem mais longo, por isso a tosa precisa ser feita com uma máquina mais complexa.

No caso dos podles, uma máquina mais simples, com duas lâminas, pode atender perfeitamente.

Mas se o seu objetivo é se especializar no assunto e tornar-se um profissional, então é bom investir em uma boa máquina, como a A6 da Oster, pois ela será fundamental para o seu novo negócio.

As máquinas de tosa veem com lâminas específicas e variados formatos, por isso é importante já ter definido qual é o seu objetivo antes de ir comprar a sua.

O que não é indicado é que uma pessoa sem a menor ideia de como funciona uma máquina destas, queira fazer uma toda em seu cachorro. Passar por um treinamento específico vai lhe mostrar que é preciso ter conhecimento sobre os cães, as raças, os vários tipos de pelos e as preferências das pessoas.

Quem não tem experiência e não busca orientação com um profissional, pode deixar seu cachorro com uma falha no pelo ou até mesmo com uma lesão na pele.

 

Elevage

A Elevage, estabelecida em Foz do Iguaçu - PR, nasceu de um sonho, um sonho de trazer para o Brasil produtos diferenciados e que pudessem atingir e surpreender as expectativas dos clientes do mercado pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *