Você sabe o que é o Handstripping?

A princípio, parece um nome de banda de rock mas, trata-se na verdade de uma modalidade de tosa muito utilizada para remover o excesso de pelos do seu cãozinho.

Este tipo de tosa surgiu da necessidade em se manter sempre saudáveis, tanto pelo quanto a pele do seu cão. Tendo em vista que para alguns tipos de pelagens não é recomendado o uso de tesouras e máquinas, pois estas podem acarretar doenças de pele, dificultar o crescimento do pelo do seu animal, além de alterar a estética característica do seu pet.

Ao optar pelo Handstripping, você passa a remover o pelo da raiz e, não só o superior como nas demais técnicas. Logo, isso permite que o pelo do seu cão cresça por completo, mantendo seu brilho natural e formato uniforme.

Mas como e quando utilizar o Handstripping?

Bem, a forma mais fácil de saber quando utilizar a técnica, é conhecendo o tipo de pelos dos animais. Em cães com sub-pelo macio e pelo mais longo e aramado a técnica do Handstripping é totalmente indicada. Geralmente, as raças que possuem esse tipo de pelagem são: Airedale Terrier, Boiadeiro da Flandres, Affenpinscher, Cairn Terrier, Fox terrier de Pelo Duro, Jack Russel Terrier, Braco alemão de Pelo Duro, Schnauzer, Griffon de Aponte de Pelo Duro, West Highland White Terrier.

Lembre-se sempre de que, cada vez que você utiliza maquina para tosar um animal de pelo duro você faz com que o pelo perca sua característica e até altere sua cor.

Por ser uma técnica avançada, os materiais utilizados são os mais variados como facas; dedeiras para dar mais conforto, pó para dar mais atrito e facilitar a retirada; Pedras vulcânicas, semelhantes à facas e rakes para remover o excesso de pelos sem machucar o animal.

Muito importante ressaltar também que, afim de evitar danos ao cãozinho, a técnica deve ser praticada por um profissional capacitado. Do contrário, o animal pode sofrer lesões tanto na pele quanto na estética do pelo.

 

 

Elevage

A Elevage, estabelecida em Foz do Iguaçu - PR, nasceu de um sonho, um sonho de trazer para o Brasil produtos diferenciados e que pudessem atingir e surpreender as expectativas dos clientes do mercado pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *