Tudo o que você precisa saber sobre Tesouras para Tosa

Como já sabemos, encontrar a tesoura ideal para sua tosa é quase um casamento! Um dos principais lemas do mundo Groomer, é sobre como utilizar as Tesouras corretamente e para cada uma delas servem.

Primeiramente, é necessário saber que existem vários tipos de tesouras para a tosa.

A escolha ideal para a Tesoura perfeita depende da pelagem e da necessidade do material na hora da tosa.

Mais calma, vamos nos aprofundar um pouco!

Geralmente, uma tesoura para tosa é usada em locais em que não se pode usar a máquina, pelo difícil alcance ou pelos riscos de machucar o animal.

A região adjacente aos olhos, por exemplo, é uma das que precisa de tesouras.

 

1. Tesoura Semi-Profissional “Básica”

Essa tesoura semi-profissional é um modelo básico, liso e que serve para retoques finais, ela funciona apenas para fazer um acabamento e não um corte especifico no pelo.

É claro, existem também modelos profissionais que são mais elaborados e que são utilizadas para tosas mais complexas.

 

2. Tesoura Dente de Tubarão/ Dentada

Essas tesouras são de uso quase que indispensável na hora da tosa, elas servem para fazer o desbaste nas pelagem, geralmente são utilizadas para a finalização da tosa, pois elas removem as “marquinhas” que são ocasionadas pelo uso das lâminas e adaptadores nos pelos.

São utilizadas principalmente para acabar com o excesso de volume nos pelos, também, existem cães que possuem uma camada de pelagem interna (sub-pelos), nesse caso essa é a tesoura ideal para realizar a tosa, principalmente em cães que possuem pelagem primitiva como Chow-Chow e Spitz Alemão.

Geralmente, os profissionais optam por utilizar a Tesoura Dente de Tubarão e a Semi Dentada no mesmo animalzinho, pois elas possuem dentes e cortes diferentes uma da outra e essa combinação quando utilizada corretamente é sucesso na certa!

 

3. Tesoura Reta

Esse tipo de tesoura é bastante utilizada, pois ela realiza tosas em geral em toda a pelagem, desde as mais densas até as mais pesadas.

Ela atinge um efeito de régua, com isso você pode ter um maior controle sobre a tosa. Neste caso é usada para manter o corte por um período maior se fizer a manutenção. Alguns modelos são desenvolvidos para proporcionar um corte preciso.

 

4. Tesoura Cuva

Por fim, vamos falar sobre a tesoura curva.

Essa tesoura tem a ponta curvada (como o seu próprio nome diz), ela é especializada no alcance das áreas mais difíceis para corte.

É uma excelente medida de segurança.

Ela é bem utilizada para fazer cabeça, bumbum, focinhos… E proporciona aquela tosa que nos amamos!

Mais cuidado, garantir a segurança da sua tesoura é essencial. Esse tipo de material é um daqueles que não podem cair de maneira nenhuma, pois poderá estragar seu formato e comprometer os bons resultados.

 

Agora que você já sabe mais sobre alguns modelos de tesouras para a tosa, só falta encontrar a tesoura que melhor se encaixa para você, na Elevage você encontra as melhores e principais marcas do mercado para fazer a escolha certa!

 

Deixe um comentário e compartilhe sua experiência com toda a galera que acompanha o blog!

Elevage

A Elevage, estabelecida em Foz do Iguaçu - PR, nasceu de um sonho, um sonho de trazer para o Brasil produtos diferenciados e que pudessem atingir e surpreender as expectativas dos clientes do mercado pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *