Sobre a raça: Beagle

Personalidade
            Alegres, amáveis e vigilantes, os cães da raça beagle são bastante comunicativos e espertos. Costumam latir até chamar a atenção caso suspeitem de algo, por esse motivo a raça costuma desempenhar bem o papel de cão de guarda.
Bastante dócil, inteligente e corajoso, ele se dá bem com crianças, adultos e idosos, além de ser muito carinhosa, sensitiva, brincalhona e aventureira. O Beagle é um excelente amigo e te acompanhará em todos os momentos. Beagles geralmente são muito apegados aos donos quando estão sem a companhia de outros cães, portanto esteja preparado para oferecer todo o amor e atenção que eles merecem!
Uma informação importante relacionada é que Beagles gostam de comer. Adoram! E eles são criativos sobre como localizar e ter acesso aos alimentos. Tutores experientes colocam comida, latas de lixo e qualquer outra coisa que possa ter cheiro de algo comestível fora de alcance do Beagle. No lado positivo, o amor aos alimentos ajuda bastante na hora de treinar Beagles. Eles vão fazer qualquer coisa por um petisco.

A raça com crianças, estranhos e outros animais
Excelente cão para a família, o Beagle é carinhoso e brincalhão com os pequenos. Essas características o tornam um ótimo companheiro das crianças, que, com certeza, terão diversão garantida com esse cachorro. Já os estranhos vão se tornar grandes amigos do Beagle rapidamente. A personalidade amigável não é só para os membros da família, e ele recebe com muito prazer qualquer pessoa que chegar em sua casa. Por outro lado, essa característica coloca a sua habilidade como cão de guarda em um péssimo nível. Essa raça é amigável com outros cachorros e pode ser também com outros animais de estimação, como gatos, desde que seja realizado um trabalho de socialização para garantir a harmonia entre todos e reduzir as chances de problemas ou conflitos.

Saúde e Cuidados
Por serem cães com tendência a obesidade, Beagles exigem atividade física diária, como longas caminhadas e muitas brincadeiras onde possam se movimentar e manter-se próximos de companhia.
Espaços grandes como casas de terrenos extensos e fazendas são locais excelentes para que possam exercitar seu espírito de cão caçador. Por possuírem um focinho potente e uma forte natureza de farejador, eles estarão sempre em busca de algum cheiro diferente. Então é importante ficar de atento nele e deixá-lo, de preferência, dentro de um lugar cercado para mantê-lo em segurança.
Um dos cuidados importantes com os cães da raça é com suas orelhas. As orelhas do Beagle devem ser limpas regularmente para evitar problemas como a otite canina, inflamação causada por ácaros, bactérias e fungos naturais, que são importantes para o organismo, mas quando a imunidade do animal cai, eles se reproduzem mais e trazem desconforto.

Cores 


O beagle possui uma ampla gama de colorações e combinações, normalmente envolvendo branco, preto e marrom. Algumas possibilidades são: branco; marrom e branco, vermelho e branco, preto e branco, branco e marrom, limão e branco; com manchas cor de texugo (fios acinzentados e amarronzados), cor de lebre (um tom de bege), lima (um amarelo pálido, próximo ao creme); e até três cores: preto, marrom e branco e azul, branco e marrom, de acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia.

Fontes:
https://love.doghero.com.br/racas/beagle/
https://www.petz.com.br/blog/racas/beagle/

Elevage

A Elevage, estabelecida em Foz do Iguaçu - PR, nasceu de um sonho, um sonho de trazer para o Brasil produtos diferenciados e que pudessem atingir e surpreender as expectativas dos clientes do mercado pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *