Como fazer rasqueação canina?

A rasqueação é um procedimento essencial durante o processo banho e tosa. Serve para desembolar e desembaraçar os nós, inclusive de pelos mais espessos, mais difíceis de alisar. Faz a remoção de pelos mortos e garante que os pelos saudáveis se mantenham alinhados, facilitando durante a tosa e na finalização. Além de evitar infeccções, facilitar a circulação sanguínea e distrubuir a oleosidade natural dos pelos.

Existem alguns tipos de rasqueadeiras. Cada uma indicada para um tipo de pelagem e pele:

 

A Rasqueadeira Flexível possui pinos flexíveis em aço inoxidável macios em ambos os lados. Uma das vantagens é que ela consegue alcançar os contornos dos cães e remover suavemente os nós embolados mesmo nas áreas mais difíceis, onde outros tipos de rasqueadeiras geralmente não conseguem chegar.
Por possuir pinos em aço, adiciona sedosidade aos fios. A recomendação é que seja usada em cães com peles menos sensíveis para que não machuque a pele do animal.

 

 

 

 

A Rasqueadeira Plana tem pinos de aço que proporcionam uma higienização prática. Suas pontas terminam em um ângulo de 45 graus, tornando a escovação mais eficiente.
É indicada para pelagens médias e longas, onde é capaz de alisar de maneira uniforme. Não indicamos o uso para animais de peles sensíveis, pois mesmo que o procedimento seja feito com cuidado, pode produzir incômodo.
O cabo de borracha deixa a escova mais suave e confortável de segurar, proporcionando firmeza e controle na pressão exercida contra a pele.

 

 

 

 

 

A Rasqueadeira Pinos de Bolinha é indicada para peles mais
sensíveis, que requerem cuidados especiais para não causar ferimentos no cão a ser escovado.
Além de alisar o pelo do animal, proporciona uma massagem agradável na pele, sem risco de machucar, devido aos seus pinos em aço inoxidável flexíveis com a ponta protegida. Você pode rasquear o cão e ao mesmo tempo fazer carinho. Ele irá adorar!

      A recomendação é que a rasqueação seja feita com o auxílio do fluído desembaraçador, que tem ação emoliente fazendo com que o pelo adquira uma textura melhor para o deslizamento da rasqueadeira, reduzindo em até 40% a duração do processo.
É muito importante que seja analisado cada cão a ser rasqueado para não machucar.
Possui pinos extra longos e macios que penetram profundamente no pelo e que removem os pelos mortos sem machucar a pele, retirando assim o desembolo.
A diferença de pelagens é grande, e cada pelagem requer tipos de cuidados diferentes. As pelagens mais curtas têm uma manutenção mais fácil e as pelagens mais longas exigem um trabalho de escovação minucioso, onde muitas vezes é necessária a remoção de nós para que fique com uma aparência bem cuidada.
Em todos os casos os pelos devem ser escovados no sentido contrário ao crescimento da pelagem, onde podemos ter certeza de que estamos escovando desde a raiz. Usar os produtos certos também pode ajudar. Aplique primeiramente o fluído desembaraçador na pelagem, em seguida a escova e então o pente para finalização. Dessa forma o processo tem um início, meio e fim de sucesso.

Elevage

A Elevage, estabelecida em Foz do Iguaçu - PR, nasceu de um sonho, um sonho de trazer para o Brasil produtos diferenciados e que pudessem atingir e surpreender as expectativas dos clientes do mercado pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *