Como a ansiedade canina pode afetar a saúde do seu pet!

Quem nunca notou que seu cachorrinho está mais agitado ou com um hábito ruim que antes não fazia?

Os cães podem sofrer de ansiedade de falta do dono, falta de atividades física, mudanças bruscas na rotina ou até mesmo pelo excesso de barulho. Sintomas que podem ser agravados e vão desde lambidas excessivas na pata, euforia, marcação de território, até mesmo a falta de apetite.

Diferente de uns anos atrás, hoje em dia, os animais estão sendo cada vez mais humanizados, tratados como um filho pet.

A humanização é uma realidade que pode causar muita dependência emocional do cão com seu tutor, acometendo a distúrbios como: ansiedade, apego e até a depressão.

A ausência do tutor pode gerar insegurança ao seu animal, já que ele acaba se tornando o único elo do cachorro com o mundo externo.

O tratamento para a ansiedade canina pode variar de animal para animal, é sempre muito importante ao notar qualquer mudança de comportamento, leva-lo à um veterinário.

Os medicamentos para tratamento da ansiedade devem ser utilizados somente em situações emergenciais quando solicitados pelo seu veterinário. Qualquer situação de mudança de comportamento deve servir de alerta para os tutores.

 

Fonte: G1

Elevage

A Elevage, estabelecida em Foz do Iguaçu - PR, nasceu de um sonho, um sonho de trazer para o Brasil produtos diferenciados e que pudessem atingir e surpreender as expectativas dos clientes do mercado pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *