Tosas para Poodle

O Poodle é uma raça que possui uma grande versatilidade do pelo que permite que o tosador tenha muitas opções de tosa para realizar em sua pelagem.

É importante que uma tosa deve ser realizada de acordo com a pelagem do Poodle e observando sempre o objetivo da tosa, seja ele, mais voltado para o bem estar, estética ou ainda para concurso de beleza.

Tipos de tosas para Poodle

Tosa bebê: Essa tosa ajuda diminuir a quantidade de pelos, o que vai facilitar a escovação dos pelos. Com a tosa bebê o pet também acaba ficando com uma aparência mais jovem, pois esse tipo de tosa consegue imitar um filhote de cão.

Tosa Leão: Nesse tipo de tosa, o tosador remove os pelos da face, barriga cauda e parte superior das pernas. Neste caso, deixa-se os pompons no tornozelo, no topo da cauda e no quadril. É uma tosa muito usada no verão.

Tosa Japonesa: Para essa tosa, o corte é mais curto no focinho. e isso ajuda a evitar fungos e problemas de pele. Esse tipo de tosa cai bem em raças como: Spitz Alemão, Malteses, Poodles, Shih Tzus entre outros que possuem uma pelagem maior.

Tosa Terrier: A verdade em muitos lugares chega a ser uma novidade no padrão da raça. Também pode ser chamada de Escandinava ou Terrier Clip (tosa de terrier). Os tosadores chegam a chamar de “German Clip”.

Tosa Kennel ou Carnerinho:  É o tipo de tosa mais clássico e mais usado nos Poodles: a tosa é feita na tesoura e os pelos ficam um pouco mais curtos do que a tosa Bebê. No rosto, nas patas e na base do rabinho, os pelos são bem aparados, e no topete, orelhas e na ponta do rabo, ficam um pouco mais compridos, formando pompons mais cheios e fofos.

Tosa Sela-Inglesa: Uma tosa muito usada em campeonatos de beleza. Nesse tipo de tosa, o tosador chega a tosar algumas partes da perna, enquanto deixa totalmente muita pelagem outras partes. O resultado final é muito bonito.

Elevage

A Elevage, estabelecida em Foz do Iguaçu - PR, nasceu de um sonho, um sonho de trazer para o Brasil produtos diferenciados e que pudessem atingir e surpreender as expectativas dos clientes do mercado pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *